segunda-feira, março 07, 2005

Icílio perdoado

Foi, com uma comoção desmedida, que os sócios do Odivelas receberam, no estádio Armando Dias, o tão afamado sócio do clube Icílio Ferreira que, após os incidentes lamentáveis durante o jogo de futebol a contar para a taça de Portugal entre o Odivelas e o Sporting de Braga, foi vergonhosamente impossibilitado de se aproximar de qualquer complexo desportivo (vide euforia de Icílio provoca escândalo em Odivelas de 29 de outubro de 2004). A sua atitude foi, aliás, capa de revistas e jornais em todo o mundo e foi considerado, pela generalidade da insuspeita imprensa estrangeira, o mais bem composto adepto que, alguma vez, decidiu invadir um recinto desportivo. O Desordem, obviamente, discorda e informa, para que não haja dúvidas quanto à orientação sexual do seu editor, que votou na menina do Letónia X Portugal.
Icílio foi recebido em apoteose e, um pouco por todo o lado, recebeu beijos e abraços pelo seu tão aguardado regresso.
O presidente do Odivelas, Humberto Fraga, mostrou-se muito feliz pelo retorno e afirmou ao Blog: “Estou muito satisfeito. É um dia em que o desporto está de parabéns. Toda a gente merece uma segunda oportunidade e o Icílio mostrou ser uma pessoa boa que gosta de futebol e que se arrependeu do que fez.”
A novidade foi a nova função que Icílio vai abraçar a partir de agora no Odivelas. Icílio foi convidado a comentar, no site do clube, os jogos da equipa. Para D. Ana Castro, fervorosa adepta: “Finalmente alguém para comentar devidamente os jogos da equipa. Se bem que, na minha opinião, o Icílio tem atributos bem mais interessantes que o jornalismo propriamente dito.”
Tem sido, aliás, comentário corrente entre as adeptas e simpatizantes que Icílio era muito mais proveitoso ao clube como invasor de campo, com o pêlo ao vento, do que jornalista, mas mesmo assim os elogios amontoam-se entre a massa associativa.
Quem parece muito interessada nesta nova vida do novo jornalista, é a sua esposa, Cláudia Ferreira que, num acto premeditado de puro orgulho, lhe ofereceu uma Parker de centenas de Euros para que Icílio escreva as suas sempre imparciais crónicas.
Quem parece estar preocupado com toda esta situação, são os directores dos principais jornais desportivos do país, que se têm aproximado da direcção do Odivelas para que Icílio possa ser dispensado e ingressar, a troco duma indemnização choruda, num qualquer diário nacional.
Icílio mostra-se contente com o interesse demonstrado pela imprensa na sua contratação, mas numa conferência de imprensa dada recentemente diz: “Sinto-me confiante e ainda há muito campeonato pela frente. A minha cabeça e o meu coração estão totalmente no Odivelas. Além do mais tenho a acrescentar que, toda a gente aqui, me trata bem e que até hoje, não recebi qualquer proposta de jornais, quer nacionais quer estrangeiros.”
Uma notícia posta a circular no site do Chelsea, faz referência ao interesse de Mourinho em o contratar para os comentários aos jogos do clube londrino, porque parece que a imprensa inglesa está a exercer demasiada pressão sobre o treinador português e Icílio é visto como um possível contraponto a toda essa situação. Ainda para mais é conhecido o gosto evidenciado do jornalista pela fotografia o que vem, ainda mais, valorizar o seu trabalho.
O Desordem vai continuar, como é hábito, a acompanhar toda esta história e para quem ainda não leu as palavras de Icílio pode-o fazer clickando aqui: http://www.odivelasfc.com/default.asp?TOPIC_ID=445