domingo, outubro 30, 2005

Crítica

Isto há coisa levadas da breca. Uma pessoa entra na último ano do curso e pensa:
“Isto é só mais um ano, não custa nada, um gajo atina e em Junho fica despachado deste martírio. Por isso o melhor é parar um bocado com a obsessão macabra de estar sempre a escrever para o Desordem e fazer por estudar.”
Ora nem de propósito. Ia eu no comboio descansado da vida quando me deparo com uma crítica num jornal, daqueles que se dão a toda a gente, sobre este espaço. A princípio estranhei, mas sabem como são estas coisas, o nosso coração começa logo aos saltos para ver o que lá vem escrito e apetece logo telefonar ao mundo a contar da novidade.
Mas a euforia inicial deu logo lugar à decepção. Então não é que um Sr. Jorge Araújo Silva tem o seguinte comentário:
“…o Desordem é pois um espaço que transpira um humor digno de nota, onde o seu autor recorda os maiores fiascos da sua vida, adereçados com uma ternura infantil capaz de nos prender do primeiro ao último parágrafo dos seus já inúmeros posts.”
Mas o homem está parvo? Como é possível alguém gostar disto? Nem eu que sou o autor tenho o mínimo de respeito por aquilo que faço, quanto mais os outros. Bem sei que tenho os meus leitores, mas esses só cá vêem porque os seus patrões instalaram sistema de barramento aos sites pornográficos e eles, sem saberem como matar o tempo, aparecem na esperança de eu colocar algumas fotografias de homens/mulheres nus/nuas.
Seja como for, a crítica foi mesmo vantajosa para o contador de almas panadas do site. Nesse dia, acreditem ou não, os visitantes quadruplicaram, assim, sem mais nem menos. Esta situação apanhou-me desprevenido e fiquei sem saber como os receber. Também parece mal o pessoal chegar aqui e não ter nada de interessante para ler. Mas felizmente os que cá vieram, levados pela crítica do Sr. Jorge Silva, rapidamente se aperceberam do antro de perdição intelectual que é este blog e nunca mais cá puseram os pés, tirando um ou outro mais parvo que os demais. No dia seguinte o contador voltou ao seu normal e fiquei mais descansado, não me apetecia nada transformar-me numa vedeta da blogosfera. Não é por má vontade, mas é que tenho mesmo de estudar.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente fotografias com mulheres nuas!!!!

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home