quarta-feira, agosto 18, 2004

O ciclista mais famoso do mundo

Já muitos se terão interrogado sobre a verdadeira razão da tão falada ausência de António Andrade na tão prestigiada Volta à França em Bicicleta. Este súbito afastamento levou a grandes especulações, até porque, e segundo os mais afamados analistas desportivos, António Andrade era apontado como um dos favoritos à vitória final e à consequente quebra da hegemonia do Norte Americano Lance Amstrong na tão aclamada prova francesa.

A proximidade entre as Voltas Francesa e Portuguesa levou a pensar que Andrade poderia ter preterido a subida dos Pirineus pela Serra da Estrela, ainda para mais depois do convite a Elsa Raposo para ser Relações Públicas da Prova Portuguesa, o que levou a especulações várias sobre um possível envolvimento entre os dois. Elsa Raposo no seu jeito cândido e apaixonado esclareceu que "não havia nenhuma razão para as notícias que vieram a público" acrescentando em seguida, "somos amigos, conhecemo-nos bem, mas nunca tivemos um envolvimento amoroso, apesar de me sentir honrada com a situação". Contudo, uma fonte próxima do ciclista confidenciou que, efectivamente, houve um caso escaldante entre a actual relações públicas da
Volta a Portugal e o campeão, mas que tivera tudo sido um "engenhoso ardil dessa senhora para que Andrade participasse na prova".

Polémicas á parte, o ciclista que foi distinguido este mês pela Revista Ana mais Atrevida, como o Homem mais Sexy da Península Ibérica, permanece, até ao momento, em paradeiro incerto.

Uma notícia vinda a público pelo insuspeito "Le Equipe", dá indicações importantes para a quebra deste mistério. Ao que parece, um conceituado fabricante de bicicletas, contratou o campeão português para desenvolver uma bicicleta que pudesse satisfazer todos os ciclistas que, estrada fora, correm contra o tempo e deixam as esposas em casa. Segundo o mesmo artigo,as palavras do presidente dessa conceituada marca de bicicletas, quando interrogado sobre toda esta situação foram: "Andrade era a única pessoa capaz de fazer esse desenvolvimento, não tanto pelas suas qualidades técnicas, mas mais pela sua longa experiência de vida". Adiantando em seguida "estamos muito contentes com os desenvolvimentos que fizemos até agora e pelos testes que efectuamos. Confirmou-se um aumento da competitividade dos ciclistas que experimentaram até agora a nova bicicleta".

Especula-se que a grande estreia da nova bicicleta terá lugar na prova de Malhada Sorda, agendada para este fim de semana e que será montada pelo seu criador, o grande António Andrade. Este murmúrio fez com que as inscrições para a competição aumentassem desprositadamente. O organizador da Prova, SrJorge Matiazzz, prontificou-se a informar que "a aldeia tem estrutura para albergar todos os possíveis inscritos, sendo o único problema a necessidade de fabricar mais chouriços para o pequeno almoço do dia da prova". Já em jeito de campanha acrescentou que "desde que fui presidente da junta, a aldeia de Malhada Sorda assistiu a um desenvolvimento incomparável na sua longa história, e esta prova de ciclismo é o expoente máximo disso mesmo".

Pela Internet já circula a primeira fotografia da nova bicicleta, a qual se junta. O preço ainda não foi disponibilizado, mas sabe-se que pode ser encomendada depois da competição de Malhada Sorda, estando disponível em várias cores e tamanhos.