quinta-feira, agosto 19, 2004

Eu não quero ir à máquina zero

Muitos já repararam no extraordinário novo visual do Exmo. Sr. Jorge Raposo. É caso para nos interrogarmos: Qual a razão desta súbita mudança?
Oficialmente, diz-se, e confiando na sabedoria popular, que o cabelo, quando rapado cresce mais depressa. A verdade no entanto é bem diferente. Os dermatologistas do Hospital de Vancover no Canadá, avisam que, quem sofre de problemas de cabelo, usa o famoso Kaminomoto, experiência que, aliás, já teve a atenção especial de J. Raposo, mas que não manifestou qualquer efeito benéfico devido à má utilização do produto. A única coisa que realmente teve melhoras foi a caspa, que desapareceu quase totalmente.

A história da verdadeira razão deste corte radical conta-se muito rapidamente.
Desde pequeno, e isso confidenciou-me alguém grávido muito próximo do casal Raposo, que Jorge tinha o sonho de ser o maior jogador de futebol de todos os tempos. Mas infelizmente para o seu sonho, casou relativamente cedo e a sua esposa, Catarina Raposo, não o deixou continuar a pisar os campos relvados. Raposo foi assim obrigado a optar entre ela e a bola. Como romântico que é, preferiu o prazer da companhia da então noiva, às apalpadelas e cuspidelas dos companheiros de equipa.
O que terá levado Catarina a colocar ponto final na promissora carreira do marido, foi a ordinária romaria de raparigas em tenra idade, que envergavam em todos os treinos, t-shirts com a figura do marido, em pose olímpica, a rematar o esférico.
Assim, depois do nascimento da filha, que aliás o Desordem tenciona apresentar nos próximos dias, Raposo voltou a sonhar em ser o campeão dos campeões. Uma vez que as aptidões já não são as mesmas (a idade e a comidinha à Cataró mataram-lhe a elegância juvenil), Raposo teve a brilhante ideia de imitar o corte de cabelo dos seus ídolos, na esperança que um dia alguém o confunda com um craque e lhe peça um autografo ou mesmo dois.
Até agora, ainda não teve o êxito que esperava, e a única coisa que lhe pediram para assinar, foi o talão do cartão de crédito que tem de usar cada vez que leva a esposa a passear.