segunda-feira, agosto 23, 2004

Luís Filipe Vieira reage à candidatura de Jorge Matiazz

Após a derrota do Benfica face ao F.C. Porto para a Taça Cândido de Oliveira, na sexta-feira passada, Luís Filipe Vieira reagiu à notícia avançada pelo Desordem, que dava quase como certa a candidatura de Jorge Matiazz para a direcção do clube da Luz. Foi um homem visivelmente abatido que falou com o nosso repórter e não escondeu a mágoa da primeira derrota da época para um jogo oficial com a equipa nortenha. “Fomos a melhor equipa em campo e isso foi a única coisa positiva deste jogo. Hã!” Sobre Jorge Matiazz foi bastante duro: “Olhe, é graças a este tipo de atitudes de algumas pessoas, que infelizmente não percebem nada de futebol, que desestabilizam o grupo de trabalho, Hã! Os jogadores e a equipa técnica, apesar da experiência que têm, e do ambiente de pressão que vivem constantemente, não conseguem facilmente manter-se alheios a este tipo de coisas, Hã!” Luís Filipe Vieira minimiza as palavras do ex-político nortenho e diz apenas que são pessoas que querem ganhar fama à custa do Benfica. “Esse Senhor, depois de se afastar da Presidência de Malhada Sorda, nunca mais descansou. O que ele quer é recuperar o cargo à custa do Benfica, Hã! Pois ele que tente, porque o Benfica não se deixa abater por coisas insignificantes, Hã!” E mais não disse.

Por outro lado, em Malhada Sorda, vivem-se horas de euforia com a chegada do menino-prodígio à região. Segundo o Dr. Cura: “Olhe eu nem acredito nisto. Estou tão feliz que nem consigo exteriorizar o que sinto.” Amigos e familiares vão-se esforçar por proporcionar um ambiente calmo e relaxado para que Jorge Matiazz consigo em três semanas por de pé as infra-estruturas monetárias e humanas que lhe permitam vir a ser eleito. A tarefa não é fácil. Sabe-se que, e apesar do prestígio do homem forte de Malhada Sorda, são muito poucos os empresários capazes de investir neste projecto. No entanto espera-se que, durante os próximos dias, as coisas se alterem significativamente, até porque muitos emigrantes regressam e talvez essa situação abra algumas possibilidades.
A população, contudo, já fez saber a sua opinião em relação às frases críticas de Luís Filipe Vieira. “Ele fala muito mas faz pouco. Ontem (sexta-feira) foi mais um exemplo paradigmático do carácter desse senhor, perdemos mais uma vez com os nossos rivais e em vez de assumir a culpa da derrota, descartou-se e acusou o nosso Matiazz do que aconteceu dentro do campo. Devia era ter vergonha.”
O Desordem foi impedido de falar com o ex-autarca por um grupo de populares que ameaçou a integridade física do repórter do Blog, quando este se tornou mais insistente para a necessidade de falar com o possível candidato à direcção do Benfica. “Ponha-se a andar seu filho da mãe!”
A direcção do Blog lamenta o sucedido e acima de tudo condena profundamente os actos que aconteceram na aldeia de Malhada Sorda. No entanto, entende que tem a obrigação de dar aos seus leitores, todas as notícias que considera relevantes e pertinentes, usando para isso a imparcialidade e a integridade de que se orgulha. È portanto um acto bárbaro aquele que a equipa de reportagem viveu e, nesse sentido, vai tomar as medidas que achar convenientes para punir judicialmente os visados.