quinta-feira, agosto 26, 2004

André opta pelo Sporting e já festeja derrotas do Benfica

O jogo que opôs o Anderlecht ao Benfica, veio confirmar aquilo que Joaquim há muito esperava, o seu filho é do Sporting e mostra desde já dotes de lagarto.
Com o descalabro da equipa portuguesa, que se humilhava sem dó nem piedade frente a milhões de espectadores que assistiam pela televisão ao encontro, André, aos poucos, demonstrava aos pais uma ligeira boa disposição que não é, de todo, normal no seu comportamento. O primeiro sintoma foi o de riso, o que nem sequer foi surpresa, visto que o pai mantêm o terrível hábito de, a todo o custo, tentar arrancar um sorriso ao bébé com as tradicionais macacadas; a saber: “Bilululu”; “Curicuriricuru”; “Quibilililibili” e por aí a diante. O que o progenitor ainda não conseguiu perceber, é que isso contribui para o terrível humor da criança, principalmente em dias em que o Benfica não joga.
Sandra Naves, é que não esconde a satisfação da boa nova: “É uma maravilha, não dá trabalho nenhum, dorme como um anjo e é capaz de estar uma semana seguida a rir sem nunca chorar. Graças a Deus que o Benfica existe.”
Agora o casal vê-se numa situação caricata, vai ter de comprar o serviço de Sport TV por causa...do Benfica. Aliás, outra exigência foi mesmo a assinatura do Jornal semanal “O Benfica”, porque, melhor que os feitos, são sempre as explicações. Segundo Joaquim Naves, André terá quase sufocado ao ouvir as declarações de Trapattoni, treinador benfiquista, após a derrota, onde, lembre-se, justifica o jogo menos feliz, pelo cansaço que a equipa acumulou ao longo dos jogos.
Seja como for, o casal Naves está eufórico, vai conseguir facilmente dormir e as horas de sono, por agora, vão ser restabelecidas. No entanto teme que uma possível derrota na Taça UEFA e Taça de Portugal ponha fim a algum do divertimento. “Repare, quanto menor for a participação da equipa, menos são os momentos de hilaridade da criança. Na verdade é a única preocupação que temos.”

Os vizinhos da família é que não se poupam a críticas. Segundo alguns deles, o petiz ri tão alto, que as gargalhadas do pai parecem brincadeira de criança. “É como comparar uma campainha de bicicleta à buzina dum camião.” Por essa razão, alguns dos moradores do prédio já equacionam a intenção de venderem os seus andares. “Das duas uma, ou nos vamos embora e recebemos uma ninharia pelo andar, ou então, esperamos que o Benfica vença para ver se ele se acalma e possamos então vender a casa a um preço mais competitivo. Agora assim, nestas circunstâncias, quem é que nos compra isto?”
O Desordem, como é lógico, não conseguiu ouvir a opinião de André, por este ainda não conseguir falar. Fica então aqui registado, o momento em que o mais novo adepto do Sporting grita o terceiro golo da equipa belga, após uma crise, em que conseguiu desarrumar a casa toda sem que os pais o conseguissem evitar.