sexta-feira, outubro 08, 2004

Ressonar de Castelo Branco provoca insónias

Como é sabido, António Andrade, o maior ciclista de todos os tempos, acabou por se juntar, no último segundo, aos restantes concorrentes do programa televisivo, Quinta da Celebridades. O atleta nacional cedeu com comoção aos inúmeros pedidos dos fãs, que viam, no concurso da TVI, a possibilidade de estarem mais próximos do seu ídolo e conhecerem mais profundamente a sua intimidade. Transcrevendo as palavras ditas por António Andrade a Júlia Pinheiro no show de apresentação: “Para mim, é sempre um prazer fazer as vontades dos que me querem bem e dos que me apoiam semana após semana nas estradas portuguesas e internacionais.”
A camisa aberta e o colar de Oiro, provocaram alguns gracejos por parte de José Castelo Branco que, no entanto, salientou o facto de não ter dúvidas quanto à autenticidade do metal precioso. “Apesar de não ser grave, julgo que não se coaduna com o ambiente e com a moda de hoje em dia, mas seja como for, vejo que, pelo menos, é verdadeiro e não foi comprado numa feira. Tenho de fazer o reparo, já não se usa coisa tão grossa, credo!”
O marchand de arte e joalharia, pretendeu com esta afirmação, segundo alguns psicólogos que o Desordem contratou para tecerem comentários absurdos sobre os actos dos concorrentes, marcar o seu espaço e afastar-se de possíveis actos indignos do ciclista.

A relação entre os dois concorrentes azedou quando Andrade se viu obrigado a passar a noite em branco, devido ao desagradável ressonar do Socialite. No confessionário, o ciclista avisou mesmo a produção que, se os problemas respiratórios nocturnos de Castelo Branco continuarem, terão de procurar outro concorrente, porque de outro modo bate com o portão. Este ultimato fez com que, José Eduardo Moniz fosse chamado de emergência à quinta, para acalmar os ânimos do homem do pedal.
Mas tudo acabou em bem. Os dois famosos conversaram juntamente com o Director da estação de Queluz e fizeram as pazes. Para selar a bonança, Andrade disponibilizou-se para rodar a manivela da água, de forma a que José Castelo Branco pudesse tomar o seu banho diário, ao mesmo tempo que se ofereceu para, juntamente com Castelo Branco, tomarem conta dos pequenos leitões.
Para José Castelo Branco, Andrade transformou-se num bom amigo e alguém em quem se pode confiar: “Estou ciente que é das pessoas mais humanas que está dentro da quinta e espero, sinceramente, que seja o princípio duma bela amizade.”