terça-feira, setembro 28, 2004

Louras e Pretas

Por vezes intriga-me a publicidade que se faz hoje. Estive a ver com atenção, apesar de ser um anuncio extremamente simples, a campanha de marketing da cerveja Sagres. Eu não sei quem foi o responsável por aquilo, mas a ideia que fica, e que é transmitida a milhares de pessoas, é que a cerveja em questão é tão boa, que qualquer homem a prefere à companhia duma Super Modelo. E na minha singela opinião, chamar à Daniela Cicarelli Super Modelo é pecar por defeito.
Já tive algumas namoradas e, como seria de esperar, nenhuma delas chegou fisicamente perto daquilo que é o corpinho da Brasileira. Também já bebi muita cerveja e sou daqueles sortudos que já teve a oportunidade de ir a Praga. No tempo em que lá estive, confesso, bebi algumas litradas do néctar e quer acreditem quer não, não há no mundo líquido tão bom como aquele.
O que os criativos da agência de publicidade responsável pela propaganda da Sagres ingenuamente afirmam é que, em Portugal, os homens preferem uma cerveja a uma mulher. Como homem e português fico indignado. Salvo algumas excepções óbvias, não conheço nenhum macho que prefira uma cerveja a uma mulher. Felizmente que a propaganda é para consumo interno e o mal que esta faz à dignidade nacional masculina fica entre fronteiras. Mas para quem está de passagem, deixo o meu aviso: - Os portugueses não são maricas e, inclusivamente, cospem no chão e coçam os tomates quando sentem vontade. Também bebem muito, é verdade, mas fazem-no para atrasar consideravelmente o orgasmo. Não confundir, portanto, as intenções da bebedeira.
Isto tudo a propósito do desconforto que sinto, quando alguns empregados de mesa brasileiros olham para mim de soslaio sempre que, inocentemente, peço uma imperial.
Mas olhem bem para a foto que vos deixo. A sério, topem lá a cena. Acham, porventura, que existe algum homem capaz de descartar, de bom grado, a senhora na imagem por uma bojeca?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tás no caminho certo, hugomiguel!

8:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home