terça-feira, setembro 21, 2004

A verdade está algures

Apesar da muita especulação que rodeou o nascimento da filha de Sandra, Rafaela de seu nome, o Desordem pode assegurar finalmente, que o tão esperado rebento nasceu de boa saúde e que afinal, ao contrário do que inicialmente se previa, não vem de Marte. Um lamentável boato que circulou boca a boca e também em alguns sites na Internet, atribuía ao bebé, o monumental peso de 4 quilos e seiscentas e o imponente comprimento de 60 Cm. Muitos foram aqueles que acreditaram poder ver, na maternidade do SAMS, a primeira evidência de vida alienígena, mas depois de se aperceberem que as notícias vindas a público eram incorrectas, resolveram manifestarem-se à porta dessa tão afamada fábrica de desova, de forma a poderem ser reembolsados, pelo menos, das despesas que tiveram em flores e viagens.
Alípio da Silva, agente da PSP destacado para o efeito, diz que “As pessoas, coitadas, já acreditam em tudo. Tinham aqui a perspectiva de se pirarem deste país medíocre e retrograda. Muitas delas tinham mesmo vendido tudo o que tinham para poderem financiar uma possível viagem para outro mundo, agora vêem-se sem nada e já não sabem o que fazer. É uma calamidade social.”
A criança nasceu afinal com 43 cm, dentro, portanto, da média europeia, mas a exposição que teve ultrapassou, segundo alguns estudos feitos recentemente, o nascimento de Marquinho, rebento da Marta e do Marco, ex-concorrentes do Big Brother.
Maya, taróloga, cartomante e o que mais entender, já deitou as cartas e assegura que “Rafaela vai ter alguns problemas em aceitar, de bom grado, o nome que lhe foi imposto, mas que, depois de se habituar a esse contratempo, vai ter uma vida proveitosa e cheia de sucessos.” Maya, de forma a evidenciar a sua sapiência por assuntos que a transcendem, deixou escapar: “A palavra Rafaela vem do hebraico e significa, curado por Deus, o que Deus curou. Portanto é de prever uma vida tranquila, principalmente em matéria de saúde física e mental.”

Seja como for, a comunidade cientifica começa agora a debandar de Lisboa e o espaço circundante à maternidade vai retornando à normalidade. Muitas foram as personalidades que tentaram acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Chris Carter, criador da série de televisão dos anos 90, Ficheiros Secretos, deslocou-se a Lisboa no sentido de recolher dados para a história do segundo filme da dupla Scully/Mulder, mas recusou-se a falar para a imprensa.
Por seu lado, o Dr. lloyd Pye, especialista em ufologia e um dos maiores defensores da teoria da intervenção externa na criação de vida na Terra, falou com o Desordem: “Olhe, nem acredito no que vi. Rafaela é um bebé perfeitamente normal, nada portanto, do que eu estava à espera. Mas agora estou mais preocupado com o meu regresso.”
Muitas das pessoas provindas dos Estados Unidos que se deslocaram a Portugal regressarão ao seu país de origem num voo charter da companhia de aviação Yes, de forma que a apreensão dos passageiros é evidente e indisfarçável, remetendo para segundo plano o nascimento da Rafaela. Manoel Torres, nomeado recentemente presidente da administração da companhia, disse ao Desordem que “Não existe motivo para alarme, o único avião disponível esteve a noite toda em reparações, por isso não vai haver problemas. Tivemos de substituir algumas peças, mas tudo correu bem. As pessoas têm de compreender que a Yes é uma companhia segura e fiável.”
Polémicas à parte, toda a redacção do Desordem felicita a mãe do benjamim e deseja-lhe, como é lógico, toda a felicidade do mundo.