sexta-feira, outubro 01, 2004

Santana contrata Alexandrino

Dois meses depois de ser indigitado Primeiro-Ministro do XVI Governo Constitucional, Pedro Santana Lopes vê-se a braços com os primeiros contratempos motivados pela actuação de alguns dos seus ministros.
Depois de Paulo Portas decidir defender, com um barco de guerra, as fronteiras marítimas nacionais do letal e imprevisível Barco do Aborto, foi agora a vez da estreante Ministra da Educação, Maria do Carmo Seabra, ver-se impotente para resolver o mais recente e escaldante problema do executivo - a colocação dos professores.
Pedro Santana Lopes terá andado nos últimos tempos com algumas enxaquecas originadas pelo stress político e também pela falta de sono. Segundo uma Santanette, que preferiu compreensivelmente permanecer no anonimato, confidenciou, embora algo nervosa: “Já viu isto? Isto é alguém que lhe pôs algum bruxedo, sei lá! Ainda ontem me telefonou a dizer que não conseguia dormir e tinha suores frios.”
A estas adversidades, acresce ainda a suspensão da obra megalómana do Túnel do Marquês, ditada pelo Tribunal Administrativo de Lisboa, cuja responsabilidade é imputada, pela população da Capital, ao Primeiro Ministro.
Jorge Sampaio num encontro altamente secreto, terá aconselhado o Primeiro Ministro a tomar medidas extremas para pôr cobro a estes embaraços políticos. Segundo algumas fontes, que acompanharam o processo desde o início, o Presidente da República persuadiu Pedro Santana Lopes a contratar o Bruxo e Médium Alexandrino para alterar, através dos seus poderes, o preocupante rumo dos acontecimentos. Apesar da agenda bastante preenchida e a braços com um trabalhinho de menor importância no Vitória de Setúbal, Alexandrino aceitou o convite e já mostrou serviço.

Segundo uma funcionária do Ministério da Educação: “Graças ao Alexandrino é que a colocação dos professores foi resolvida. Ele soprou na sua corneta e momentos depois, o novo técnico de informática que veio substituir o anterior, teve logo a ideia brilhante que permitiu a solução do caso. Foi supreendente e ainda há pessoas do Ministério a festejar a façanha. Seja como for, a Ponte do dia 4 nunca esteve em dúvida. O que quer que acontecesse, a Segunda-Feira era sempre dos funcionários, nem que para isso os miúdos esperassem mais uma semana pela início das aulas.”
Para o Bruxo, responsável pela teoria da Virgem Maria ter sido violada pelo Espírito Santo e que vai servir, aliás, de inspiração para o novo livro de Dan Brown, o membro mais difícil de conseguir resultados é o Ministro das Finanças Bagão Félix: “Nunca está concentrado, está sempre a pensar na família. Esse vai-me dar água pela barba.”
Apesar das tentativas do Desordem, ninguém ligado ao Governo se mostrou disponível para comentar o caso.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, é inconfundível o traço da tua pena! Como teu admirador confesso de, posso dizê-lo sem fugir à verdade, há mais de uma década continuo a divertir-me com o teu apuradíssimo sentido de humor. Continuas com um sentido de oportunidade e um modo de te exprimires que é no mínimo delicioso e francamente hilariante. E tudo começou com esse marco na minha vida que foi "Chobolim", para não falar no clássico "Emmannuelle 21" essa controversa obra :-) ...eh pá continua que isto dá um gozo dos diabos a ler. Um abraço.
Pedro Maia

3:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home