quinta-feira, agosto 26, 2004

Andrade convidado para a Quinta das Celebridades

O Desordem teve acesso a um documento interno da TVI, que dá conta do interesse da estação, na participação de António Andrade para o programa Quinta das Celebridades, a ter início em Setembro aquando da entrada em vigor da nova grelha que, de resto, será apresentada à comunicação social nas próximas semanas.
Andrade, a braços com uma lesão que o impedirá, a curto prazo, de competir ao mais alto nível, terá assim a possibilidade de rentabilizar a sua imagem. Em contacto com um funcionário da estação, que desejou manter o anonimato, não vá Manuela Moura Guedes dar-lhe uma dentada, foi-nos confirmado que os valores em causa, são os mais elevados que alguma vez foram pagos a um participante de um Reality Show. Outra coisa também não era de esperar, tendo em conta a popularidade que o ciclista tem e do valor que este perde em termos de patrocínios, caso aceite a proposta da TVI.
O ciclista ainda não se pronunciou oficialmente, mas vê com bons olhos a entrada no programa em causa. Um amigo do atleta, terá mesmo dito em surdina que, a quinta das celebridades, é um projecto onde Andrade se vai inserir facilmente, pois desde pequeno que sabe o que é o trabalho e o que é sentir calos nas mãos e nos pés.
Soubemos também, quais os contactos que José Eduardo Moniz fez para completar o leque de artistas que acompanharão Andrade nesta aventura. Até agora, nomes como Zézé Camarinha, Cinha Jardim e José Castelo Branco têm, em princípio, presença marcada no concurso. Outros candidatos, embora, até ao momento, não tenham sido confirmados, foram no entanto contactados, como o caso de Maya, Zé Maria, Cláudio Ramos ou o maior cantor de música Popular Portuguesa, logo a seguir a Toni Carreira e Emanuel, o incontornável Toy.

Em traços largos, o programa tem uma orgânica simples. Tal como Celebrity Farm, La Ferme Célébrités ou La Fattoria, conforme os países, baseia-se no programa da Fox, The Simple Life. A quinta alugada pela Endomol, em princípio a herdade da Barroca d’Alva em Alcochete, custará a módica quantia de 150 contos/dia e as celebridades irão tentar viver sem luz, água canalizada e qualquer tipo de mordomia, sendo obrigados pela produção, a criar animais como porcos, galinhas e ovelhas. Os programas mencionados tiveram a participação de estrelas decadentes, como Paris Hilton, Nicole Ritchie, a filha de Leonel Ritchie e Daniel Ducruet, o ex e, pelos vistos, futuro marido de Stefanie do Mónaco.
A versão final deste modelo engendrado pela Endemol para o nosso país, ainda continua nos segredo dos deuses, mas espera-se que obtenha junto dos espectadores, um enorme sucesso, tal como, aliás costuma acontecer com os programas da produtora, como por exemplo o tão afamado Big Brother.