sexta-feira, outubro 08, 2004

Rui Gomes da Silva propõem despedimento de Peseiro

Apesar de ainda não ter havido uma confirmação oficial por parte dos dirigentes leoninos, a verdade é que o actual governo, por intermédio de Rui Gomes da Silva, Ministro dos Assuntos Parlamentares, acentuou a partir de ontem uma pressão silenciosa para excluir Peseiro do quadro profissional do clube de Alvalade.
A decisão foi tomada na última reunião de ministros de carácter extraordinário, que teve lugar antes de ontem. Ficou deliberado nessa reunião, onde participaram os ministros e secretários de estado nacionais que, para além do ex comentador da TVI, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, também José Peseiro deveria ser forçado a despedir-se do seu actual emprego. A razão parece simples, a onda de derrotas e de pessimismo que os simpatizantes e sócios do Sporting vivem, não é benéfica para o país.
Segundo estudos feitos pelo INE e não divulgados até ao momento em qualquer órgão de comunicação social, a produção conseguida pelos apoiantes da equipa de Alvalade desceu em flecha e, o facto de serem gozados todas as semanas, motivou um acentuado acréscimo da violência doméstica.
O Ministro dos Assuntos Parlamentares vai mesmo mais longe e acrescenta que a razão porque se deu tolerância de ponto na passada segunda feira, dia 4, foi apenas para proteger os Sportinguistas de mais ataques verbais. Rui Gomes da Silva considera-se injuriado com as injustas críticas feitas por Marcelo Rebelo de Sousa no seu espaço de comentário semanal: “Esse senhor crítica muito, mas não percebe que o prejuízo do país pela ponte não se cifrou no ponto percentual como fez alarido, mas antes numa inofensiva décima. Não nos podemos esquecer que os sportinguistas na actual conjuntura futebolística não conseguem, de todo, trabalhar e os benfiquistas e portistas também não porque, em vez de prestarem atenção aos seus afazeres diários, passam as horas a gozar com os rivais, para já não falar nos mails que andam a circular pela internet.”

Dias da Cunha contactado pelo Desordem esboçou um sorriso ao repórter e disse: “Olhe isto é um paradigma daquilo que tenho dito em relação ao sistema. Estamos rodeados por uma cambada de inegrumes. Há que ter fé na ressurreição e nos inermes.” E mais não disse.
Ficamos pois à espera de maiores desenvolvimentos em relação a este escaldante caso.