domingo, maio 01, 2005

Árbitros proibidos de ler o Desordem

Em consequência das más arbitragens efectuadas no campeonato Nacional de Futebol, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) proibiu os seus associados de consultarem o Blog Desordem antes dos jogos. O objectivo é simples, motivar os homens do apito a ter mais atenção aos lances ao invés de gastarem a sua atenção a pensar naquilo que leram num dos blogs mais inúteis de sempre.
A proibição foi decretada esta semana depois das críticas de diversos responsáveis desportivos bem como da maioria dos comentadores e opinion makers que consideraram, aliás, a última jornada uma das mais negras no que toca à verdade desportiva.
Para os presidentes dos principais clubes, os erros foram muitos e é impossível continuar com uma competição profissional nas condições em que se encontra a liga, desculpem Super Liga. Segundo os mesmos, a consulta ao blog antes dos jogos tem um efeito nefasto na atenção de quem o consulta. Não é de estranhar, portanto, as acusações de Petit depois do encontro em Vila do Conde contra o Rio Ave, em que o jogador benfiquista apontou o dedo aos seus colegas de profissão de terem uma motivação extra. Ao que pudemos apurar, essa motivação veio do facto do treinador dos vila condenses, Carlos Brito, só permitir aos seus pupilos a consulta do Desordem após o jogo e em caso de vitória. Essa é, aliás, a filosofia do Sporting Clube de Braga que tem dado até ao momento a tranquilidade necessária para lutarem pelo título. Jesualdo Ferreira diz que a excitação dos jogadores por lerem os escritos que se encontram no site é tão grande que até comem a relva para ganharem e terem o direito de visitar a página. “É uma filosofia que tem dado resultados e espero que continue. E digo-lhe que só não ganhamos ao Sporting porque um dos nossos jogadores não aguentou mais e foi espreitar ao intervalo as últimas. Depois andou a contar aos outros jogadores as piores anedotas do mundo. A partir desse momento não há mais nada fazer.”
Para Major Valentim Loureiro, o caso não se põe e considera tudo uma parvoíce sem sentido. “Os erros da arbitragem são resultado da minha ausência, agora que voltei vão ver que volta tudo aos eixos. Ai volta, volta!”
Espera-se para já que o Boavista chegue, muito em breve, aos ansiados lugares europeus.