sexta-feira, abril 15, 2005

Hugo em crise I

Esta semana as coisas estão apertadas e por isso o tempo escasseia para grandes alaridos humorísticos. A culpa nem é minha, mas de uma das minhas queridas professoras que se lembrou de obrigar o pessoal a ler para aí 500 páginas, em espanhol, dos mais variados e chatos devaneios teóricos. Uma maçada. Ainda tentei arranjar na internet um resumo de tão aborrecida tarefa, mas sem êxito. O máximo que vi foram os seios fartos da Pimpinha Jardim, que apesar de serem mais interessantes que a conjuntura social do Barroco na Europa, de pouco me valem, apesar da sua sumptuosidade que, a bem dizer, se pode comparar às mais belas Igrejas erigidas em Itália no Secúlo XVII.
Além dos afazeres académicos, estou com uma grave crise de ideias, agravada pelo facto de o EuroMilhões ter saído a um palhaço qualquer da Suíça, o que me estragou uma série de comentários espirituosos que deveriam ser usados esta semana caso houvesse Jackpot. Sendo assim resta esperar pela próxima.
Não queria deixar em claro, no entanto, uma monumental notícia encontrada nas páginas do Destak, onde se fazia saber aos transeuntes da vida airada que “foram detidas 3 toneladas de haxixe numa operação da Polícia Judiciária.” Detidas!!!!!
Tou mesmo a ver a cena. O polícia vira-se para a Sra Pedra de Haxixe e diz:
“Ó tu aí, mãos ao ar que estás detida!”
A Sra. Pedra de Haxixe lá lhe diz. “Tá bem. Eu rendo-me mas por favor não me corte. Da última vez que isso me aconteceu fiquei sem um braço.”
Diz o Polícia: “Esteja descansada que não lhe faço isso. Mandasse eu nesta rebaldaria e gente da sua laia era toda queimadinha. Queimadinha, ouviu bem? Queimadinha...”
“Snif, não, não, por favor, tenha piedade, não, não...snif.”
Seja como for, 3 toneladas é uma quantidade do caraças. Só o transtorno que isso vai causar à sociedade em geral, quase que se pode comparar ao problema da falta de água. Muita gente há que preferia passar sem água do que sem haxixe. Ao menos os holandeses não têm esse problema, chega sempre para todos. O bloco de esquerda, por exemplo, já fez saber que as festas agendadas para os próximos dias vão ser desmarcadas por motivos óbvios, esperando-se melhores dias para a retoma.
Mudando de assunto e aproveitando o ataque dos piratas informáticas ao meu blog na última semana, e também depois da opinião expressa dum leitor sobre o assunto, retorno a colocar o cartoon da praxe para rir e chorar por mais.
Entretanto, uma vez que ando com um bloqueio criativo (partindo do princípio que alguma vez fui criativo) peço-vos para aproveitarem e enviarem para hugomcarvalho@cdl.oa.pt os vossos comentários e parvoeiras. Não fiquem no anonimato, aproveitem e tenham os vossos 15 minutos de humilhação.


click para aumentar

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O mail tá mal

4:01 da tarde  
Blogger Hugo Carvalho said...

Tá sim senhor. O correcto é hugomcarvalho@sapo.pt
Já alterei no post.

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então este blog não anda????

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home