terça-feira, junho 14, 2005

Marques Mendes internado

O actual presidente do PSD, Marques Mendes tem estado, desde ontem, internado no Hospital Miguel Bombarda em Lisboa com uma forte depressão, isto apesar do diagnóstico ser reservado.
O assunto já não é novo e diz-se que não são raras as vezes que tal acontece.
Marques Mendes, nunca gostou que gozassem com a sua estatura física e desde que se tornou o homem forte da direita portuguesa, a chacota tem aumentado de intensidade. Fontes próximas de Marques Mendes confidenciaram que antes de ter aceite o cargo, considerou seriamente não ter avançado, precisamente por isso.
A mais recente crise emocional, no entanto, e pelo que pudemos apurar, resulta do facto de estar sozinho em casa e ter-se fundido a lâmpada do tecto da sua sala de estar, espaço que aproveita para trabalhar. Sem luz, Marques Mendes terá subido a um escadote e mesmo assim, ficou a escassos milímetros de tocar na lâmpada, vendo-se desta forma impossibilitado de trabalhar. A vergonha de ter de tocar à campainha do seu vizinho do lado e dar-lhe a conhecer a seu problema fê-lo entrar em depressão. Não tanto pelo caricato da situação, mas pela estrondosa gargalhada do outro homem.
Um amigo de infância abriu o livro das memórias e contou-nos que quando eram pequenos tinham o hábito de tocar ás campainhas das pessoas. “...mas como o canina (Marques Mendes) só chegava às campainhas das caves, as pessoas apareciam mais depressa e correr atrás de nós. O único que, no entanto, não se safava era ele porque tinha as pernas mais pequenas e a velocidade era menor, sendo sempre presa fácil. A única vantagem era quando alguma rapariga o abraçava, ficava sempre mais aconchegado que os outros.”