quarta-feira, junho 15, 2005

O trono do país

A mais recente campanha de Marketing da marca alemã de material desportivo, Adidas, promoveu a oferta dos seus ténis Adidas 1, conhecidos por incorporarem um microchip, a algumas das personalidades mais conhecidas do mundo. Caras famosas do mundo do cinema, televisão e da sociedade em geral tiveram assim a oportunidade de experimentar o último grito em tecnologia desportiva. A marca pretende assim revitalizar as vendas do modelo que nunca foram brilhantes, tendo em conta os objectivos estabelecidos pela multinacional na altura do seu lançamento.
Um dos felizes contemplados foi D. Duarte da casa de Bragança, virtual Rei de Portugal e do Algarve, que se mostrou muito feliz com as funcionalidades dos sapatos desportivos. Em entrevista informal, o monarca deu a conhecer o efeito positivo que o chip teve no seu habitual jogging matinal, isto apesar do soberano sem coroa mostrar a sua preferência pelas caminhadas na natureza:
“As potencialidades das sapatilhas fizeram elevar os meus índices de confiança e melhorei imenso o meu tempo de corrida. Mesmo nas caminhadas que faço, já consigo fazer subidas e descidas como se tivesse 30 anos.”
O Desordem soube, por fonte segura ligada ao partido monárquico, que D. Duarte faz, amiúde, noite adentro, sangrentas e esforçadas partidas de xadrez com os Adidas 1, sendo até agora a vantagem do par de ténis.
Não são raras as vezes que Isabelinha é acordada, a meio da noite, por uma voz metálica:
“Check Mate. É a minha vez de dormir com ela.”