quinta-feira, outubro 14, 2004

Avelino Ferreira Torres acusado de dupla personalidade

A esposa de Avelino Ferreira Torres fez entrar, no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, uma acção em que acusa o Autarca de sofrer de dupla personalidade. A explicação parece simples, desde que casou, nunca viu o marido tão bem disposto e compreensivo com o próximo.
Para o Desordem, a Sra. Torres adiantou que, aquele senhor, não é o seu verdadeiro marido, mas sim um impostor que deve ser punido pela justiça. “Eu comecei a desconfiar quando o vi com aquelas cuecas modernas. Aquilo começou-me a cheirar mal. Desde que casei com ele que nunca o vi a usar cuecas daquelas. Aqui deve de haver gato!”
Alguns munícipes seguiram-lhe o exemplo e, também eles, accionaram processos com a mesma acusação. Nas conversas que circulam entre a população do Concelho e que pudemos ouvir, é notória a ideia de que, efectivamente, o comportamento do político no programa televisivo Quinta das Celebridades, não é, de todo, consonante com o comportamento que este sempre teve à frente da Câmara.
Para José Peixoto, Bombeiro Voluntário: “Olhe, isto é uma vergonha, é o que tenho para dizer. Uma pessoa marcava uma audiência com ele para pedir mais fundos para a nossa Corporação de Bombeiros, que bem precisa, e ele recebia-nos sempre aos gritos e com ameaças. Agora vemo-lo na televisão cheio de aquietação, com um discurso calmo e ponderado. É uma fraude.”
No entanto, nem todos os cidadãos do Concelho têm a mesma opinião. A maioria afirma mesmo que o Presidente ainda em exercício, sempre foi um grande homem e, portanto, não estranham a prestação do mesmo na televisão.
Já Nuno Almeida, árbitro do jogo Marco – Santa Clara, diz que o que se está assistir é uma lavagem pública da imagem do autarca, que tem como fim a sua reeleição. “É uma vergonha o poder político assistir a isto e não fazer nada.” Recorde-se que no final do referido jogo, na época passada, Avelino Ferreira Torres verberou e tentou pontapear o homem do apito em consequência duma possível má arbitragem. Não lhe aconteceu nada, claro, mas foi o suficiente para que passasse rapidamente para a ribalta.
Como nota de rodapé, fazemos apenas referência que muitas pessoas recusaram-se a falar com o nosso blogue por receio de serem vitimas de represálias por parte do autarca. “Ele é homem para tudo.”