sexta-feira, outubro 29, 2004

Euforia de Icílio provoca escândalo em Odivelas

A vitória do Odivelas sobre o Gil Vicente, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal, provocou em Icílio uma súbita loucura, que o fez despir-se totalmente e entrar para o rectângulo relvado onde decorria o jogo, sem que ninguém o tivesse convidado. A rápida reacção dos elementos destacados da PSP para a segurança do Estádio, foi suficiente para que o adepto do Odivelas não se abraçasse, naquelas grosseiras condições, aos restantes jogadores que festejavam o golo deitados na relva.
Para presidente do Odivelas SAD: “A atitude dele foi uma coisa que não estava à espera: Nunca pensei que ele pudesse fazer uma coisa destas. É habitual ele vir aos jogos, inclusivamente é o espectador que chama mais nomes ao arbitro em caso de derrota, mas hoje passou das marcas.”
A cena passou-se ao minuto 76 quando o jogador do Odivelas, Dady, que vai ser celebrado até há eternidade, marcou o segundo golo da equipa da casa. Icílio, diz quem viu, gritou que nem um louco, abraçou-se a toda a gente e, sem ninguém o esperar, tirou a roupa toda e jogou-se para o campo de jogo.
Joaquina das Dores testemunhou a situação da bancada central e disse: “Olhe que a partir de agora começo a vir aos jogos com mais frequência. O Icílio é mesmo um jogador da Super Liga, se é que percebe o que eu quero dizer....” Suspirando em seguida com os olhos postos no céu “...Ai, ai...se eu pudesse...”
Icílio foi levada para a esquadra mais próxima e terá sido a mulher, Cláudia Rodrigues, a por água na fervura e a acalmar todos os envolvidos. Mesmo assim, a esposa proibiu o marido de voltar ao campo do Odivelas, pelo menos até ela esquecer o sucedido, o que não acontecerá nos próximos tempos. Devido à vergonha que o marido lhe causou, Cláudia recusou-se a falar aos nossos microfones.