segunda-feira, outubro 25, 2004

José Sá Fernandes ameaça tudo e todos

O cada vez mais conhecido advogado lisboeta, José Sá Fernandes, fez saber à imprensa, a pretensão que tem em instaurar processos contra todos os portugueses que não visitarem a Capital até ao final do ano. A intenção parece simples, Sá Fernandes pretende que todos os cidadãos nacionais olhem e percorram o tão afamado Túnel do Marquês e, após a visita, possam prestar, devidamente, vénia ao advogado. Em palavras dirigidas à imprensa, o ilustre causídico disse: “Já viram, este assunto já dura há quase meio ano, durante este tempo fartei-me de dar entrevistas, fazer requerimentos, etc. e ainda não cheguei ao grau de notoriedade que pretendo. Já não sei o que mais inventar para que todas as pessoas me conheçam.”
Segundo uma fonte muito próxima do Advogado, o tempo de antena que gozou José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino (Bibi), na Comunicação Social durante o processo Casa Pia, terá caído mal a Sá Fernandes que, em Julho deste ano, e de forma a equilibrar as coisas, já tinha anunciado a intenção de levar o Estado Português a tribunal pela responsabilidade que este, supostamente tem, nos incêndios florestais que consumiram e consomem sistematicamente várias zonas do País. Para a mesma fonte: “Desde que foi noticiado, num semanário, que José Maria Martins ia ser advogado do Saddam Hussein, que o homem não para um minuto. Na verdade, só ele e o Maria Martins é que acreditaram na notícia.”
Para alguns advogados da praça, a culpa é de quem não deixa os advogados publicitarem os seus serviços na imprensa: “Se não fosse isso, a esta hora o Sá Fernandes tinha o seu anúncio de duas páginas no Diário de Notícias e o seu Spot na SIC Notícias e já nos tinha deixado em paz, até podíamos ir aos Amoreiras fazer compras. Agora assim, nem daqui a dois anos aquilo tem fim. E conhecendo-o eu como conheço, qualquer dia vai processar a TVI por dar erros de português nas notícias de rodapé.”
Mas Sá Fernandes não fica por aqui, em comunicado divulgado sexta-feira, após o sorteio do EuroMilhões, o novo jogo da Santa Casa da Misericórdia, o Advogado fez questão de dar o ar da sua graça e deixou o aviso: “Se...Se...para o próximo sorteio, o grande prémio não sair a um português, então só me resta colocar a União Europeia em tribunal por tentativa de burla.”