terça-feira, outubro 19, 2004

Valentim Loureiro quer comprar futebol português

O jornal O Independente avançou na passada Sexta Feira com uma notícia que dá conta de ligações pouco claras entre o Metro do Porto, o Boavista e a Liga Portuguesa de Futebol. O impagável Major Valentim Loureiro, elaborou uma artimanha que lhe permitiu encaixar um milhão de Euros, tendo para isso, prometido uma empreitada do Metro do Porto ao empresário Joaquim Camilo. O valor arrecadado com a promessa, e atenção que o valor apenas se refere à promessa e não ao negócio propriamente dito, seria para pagar ordenados em atraso dos jogadores do Boavista.
O Desordem resolveu investigar pelos seus próprios meios e conseguiu concluir que, o semanário errou ao atribuir o Boavista como destino do milhão de Euros. Ao que o Blog apurou, o dinheiro destinava-se para um projecto antigo de Valentim Loureiro, entretanto suspenso devido à sua envolvência no caso “Apito Dourado” O projecto mexe com quantias muito mais elevadas, mas Valentim Loureiro tem, aos poucos, através de obscuros artifícios, amealhado numa conta na Suiça, um pecúlio já considerável que tem como objectivo, a compra pura e simples e a pronto do Futebol Português.
Segundo especialistas fiscais, o valor do Futebol Português está de sobremaneira elevado, não tanto pela qualidade da competição, mas antes pelo negócio paralelo de venda de coiratos, bifanas, mines e pregos. Segundo o economista e professor universitário da Universidade Nova de Lisboa, Paulo Pamplona Côrte-Real, “O negócio de venda de comes e bebes ultrapassa em dobro, o valor das receitas dos jogos de futebol. A verdade é que os adeptos antes de irem para o estádio gastam verdadeiras fortunas nas barracas destinadas para o efeito.”
O que Valentim Loureiro quer, com a compra do Futebol Português é apenas ter o monopólio das roulotes e vender coiratos e bifanas ao preço que muito bem entender. Um estudo nunca publicado, revela que as pessoas vão ao futebol apenas pelo coirate e não tanto pelo futebol, que cada vez está mais desinteressante. A verdadeira emoção está na mostarda a escorrer de uma sande de carne de porco por exemplo.
O projecto megalómano de Valentim Loureiro está agora comprometido com a notícia vindo a público na passada Sexta Feita pelo Independente mas, segundo uma pessoa muito ligada ao militar, “Ele só está à espera que a poeira assente.”

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está explicado! E eu confirmo, como adepto do futebol, que os belos coiratos, as minis, a bela sande de porco tudo frito com óleo da jornada antecedente são os grandes atractivos do espectáculo. Apenas uma nota de inconformismo pelo esquecimento do belo torresmo que faz as delícias de milhares. Não há dúvida o major tem "Boa" vista para o negócio.

Pedro Maia

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home