quinta-feira, outubro 14, 2004

Mais cartas

Os leitores do Desordem continuam, felizmente, a enviar cartas e mails dando a sua opinião sobre o blogue e também alvitrando sobre as coisas do mundo.
Hoje disponibilizo duas cartas, a primeira em que um assíduo, anónimo, nos lança um desafio. A necessidade que este espaço tem em ter uma secção de correio sentimental. Proposta aceite, Sr. Anónimo.
A segunda carta, enviada por um ilustre homem do direito, dá-nos conta dum texto publicado no Jornal Expresso, onde ligações estranhas são relatadas. Mito urbano ou não, a verdade é que o julgo demasiado consistente para que seja desprezado. Além do mais tem muita piada, seja ele verdadeiro ou falso.
Ao mesmo tempo deixo-vos um cartoon de Daryl Cagle sobre os contínuos debates dos candidatos a Presidente dos Estados Unidos da América. Hoje tem o lugar o terceiro. Já é tempo de alguém dizer aos tipos que chega. Parece, segundo o Desordem apurou, que os debates só acabam quando não houver indecisos.
Relembro que as vossas opiniões e comentários podem ser enviados para o mail: hugomcarvalho@sapo.pt

Caro Editor,
Sou desde o primeiro momento leitor assíduo do Desordem. Publicação essa que muito me apraz ler, dado que trata de assuntos do maior interesse e denuncia os males do mundo.
E hoje fiquei felicissímo ao reparar que FINALMENTE existia a secção "Cartas dos Leitores". Há muito tempo que queria escrever-lhe, mas como não havia esse espaço não sabia o que fazer.
Então, cá estou eu a escrever-lhe.
Gostei também da secção TV. Dá sempre jeito, escuso de gastar dinheiro em revistas.
Tomo ainda a liberdade de sugerir que abra uma secção de apoio sentimental. Sabe é que eu ando com alguns problemas com a minha mulher e precisava de ajuda.
Percebe? Coisas de homens.
Muito Obrigado
Anónimo, Torres Vedras

Caro Hugo,
Parabéns pelo Blog... felicidades e votos de uma longa continuidade.
Ao ver a notícia de hoje ( 1 de Outubro – Santana contrata Alexandrino) não posso deixar de mandar a mensagem em anexo, que dará algum esclarecimento... quiçá até ajude a EDUCAR alguém.
Cumprimentos,
RM, Lisboa

Texto retirado do forum do jornal Expresso:
"Trata-se da Compta, cujo presidente é o meu amigo Vitor Magalhães, pelo que sei o que se passa. Em primeiro lugar o Vitor é padrinho do filho mais velho do Bagão Felix. Em segundo lugar, o anterior ministro encomendou o programa e testou-o, tendo verificado que funcionava muito bem. Em terceiro lugar, a nova ministra resolveu mudar a matriz inicial 3 dias antes do arranque do concurso, sabem o que ela quis alterar? Criou um código especial, que desde o momento que fosse anexado a um professor, automaticamente ser-lhe-ia atribuída a escola da 1ª preferência. Um espécie de cunha informática, percebem? Só que a alteração à última hora deu cabo do algoritmo central e bye,bye programa. Os comentadores deste fórum apelaram para que eu dissesse algo mais acerca da negociata Compta/PSDPP, mas pouco mais se pode acrescentar, excepto:- Verifiquem as colocações da Escola EB 2+3 da Murtosa. Verifiquem as colocações da Escola Secundária Rodrigues de Freitas no Porto. Verifiquem as colocações na escola Renato Amorim em Setubal.Ou então, verifiquem os pagamento no valor de 325.652,00 à Compta em Maio de 2004, mais um pagamento de 658.321,00 em Julho de 2004, e mais aberrante ainda, o pagamento da última tranche do contrato de desenvolvimento de 987.325,00 no dia 20 (VINTE) de Setembro de 2004. Mais informo que o contrato de assistência no valor de 250.000,00 Euros anuais tem a duração de 15 anos. Para terminar, informo V. Exªs que o David Justino tem uma participação de 30 por cento na Compta através da holding 'International Financial Investiments PLC' com sede nas ilhas Cayman."