segunda-feira, novembro 08, 2004

Sumo quase mata Arafat

Apesar das reservas em anunciar o verdadeiro estado de saúde do líder da Organização de Libertação da Palestina (OLP), Yasser Arafat, o Desordem está em condições de informar que a doença, do ainda presidente da autoridade Palestiniana, foi motivada pela ingestão de um sumo de laranja, sem gás, da marca DIA.
Tudo se passou em casa de Arafat. A sua esposa, Souha, deu-lhe a tomar os habituais comprimidos para o coração juntamente com sumo de laranja e, dum momento para o outro, observou Arafat a mudar incessantemente de cor. Segundo a própria: “É muito normal isso acontecer, o Ara costuma estar sempre na brincadeira, por isso nunca imaginei que fosse mesmo a sério.” E continua: “Um dos grandes defeitos do meu marido é nunca distinguir o que é falar a sério e falar a brincar. Por exemplo, quando ele por vezes está chateado, costuma desabafar para os amigos, olha vai-te matar, e quem o conhece há pouco tempo leva as palavras dele a sério e é um vê se te avias. Já perdemos muito vizinhos assim.”
Souha Arafat prometeu não comprar mais produtos na conhecido rede de supermercados espanhois, preferindo agora abastecer-se no LIDL “Há coisas que valem a pena, mas outras não valem nada. Sou lá vou porque o muro dificulta-nos muito a saída daqui e, como o DIA é mesmo por detrás da nossa casa, é mais fácil lá ir.”
Sobre as últimas palavras que o líder Palestiniano lhe disse, a esposa elucidou-nos: “Por acaso até estávamos a falar nas filas do DIA para pagar. Ele até na brincadeira disse que era melhor rebentar uma bomba lá do que nas paragens de autocarro. Aquele Ara sempre teve um sentido de humor muito particular.”
Arafat está internado num hospital militar perto de Paris desde 29 de Outubro.