quinta-feira, dezembro 02, 2004

Carlos Cruz insulta jornalistas do Desordem

Começado que está o julgamento mais polémico do ano e, quiçá, de todos os tempos que teve ou terá lugar em território nacional, é perfeitamente natural que muito se escreva sobre o mesmo.
Numa análise feita às reportagens televisivas e jornalísticas referentes ao assunto, pode-se desde já constatar que se teceram opiniões para todos os tipos de inteligência. Umas pertinentes, outras brutalmente especulativas e, outras ainda, que funcionaram como fontes de ideias para os argumentistas da Private. No meio disto tudo, o que realmente teve piada, foram as autênticas barbaridades ditas por quem nada sabe, sejam inimigos do apresentador, comentadores televisivos ou, e especialmente, de advogados conhecidos da nossa praça. Se houvesse mais espaço e tempo, seria interessante fazer um ponto da situação do que foi cuspido cá para fora. Seja como for, toda a gente parece ter o seu espaço e o Desordem, como Blog sério que é, também vai ter um espaço próprio para que os frequentadores assíduos e não só, tenham sempre disponível a melhor e a mais imparcial informação possível.
Por isso, e como Editor responsável que tenho vindo a ser, prontifico-me desde já a prometer uma cobertura civilizada e digna que se afaste o mais possível da rede de baixeza que este folclore parece impor.

A primeira audiência de julgamento ficou marcada pelo forte dispositivo de segurança em torno dos principais arguidos. Mesmo assim, Carlos Cruz conseguiu desembaraçar-se, por segundos, dos efectivos da PSP para, pessoalmente, se aproximar dos dois repórteres do Desordem e insultá-los duma forma que podemos considerar desajustada e porque não mesmo, pirosa. Os apupos que utilizou, foram os anacrónicos “vai-te catar” e “era bom é que fosses comer uma isca”. As injúrias não vão passar incólumes à administração do Blog e já começaram a ser feitas diligências no sentido de instaurar um processo crime contra o antigo apresentador, isto é, se o gajo se safar desta.
A razão que levou ao comportamento do apresentador foi o facto dos repórteres do Desordem terem descoberto que Raquel Cruz, sua esposa, está neste momento, pelo sim e pelo não, à procura de novo marido, tendo mesmo já começado a consultar a agenda de Elsa Raposo para averiguar quais os homens disponíveis de momento.