quinta-feira, dezembro 02, 2004

Enfim livres

Após a queda do governo de Santana Lopes, e com ele a de Morais Sarmento, o blog Desordem ficou, finalmente, livre das pressões externas que fez questão de revelar recentemente, pressões essas que, duma forma ou de outra, tiveram continuidade em toda a imprensa nacional, mesmo na insuspeita imprensa desportiva.
Por isso fica a nota de toda a redacção deste espaço que, agora, se sente moralmente renovada e cheia de força para trabalhar em sossego e para, também, investigar as verdadeiras notícias que estão para além da interpretação conservadora da maioria dos jornais, exceptuando, e honra seja feita, o 24 horas.
Aproveito a ocasião para revelar que surgirão novas surpresas para o próximo ano, uma das quais está relacionada com o grafismo do Blog. Temos reparado que as receitas publicitárias desceram em força desde que António Andrade saiu da Quinta das Celebridades e que as visitas diárias deste canto decresceram para a penosa média de uma por semana. O que até é bom para o visitante pois, em caso de ser feito algum passatempo surpresa, daqueles pródigos em prémios irresistíveis, é ele forçosamente que ganha.
Seria fácil chamar-vos a todos uns ingratos, mas em vez disso, tentaremos melhorar e tornar este orgão de informação o mais credível possível como, aliás, já ficou demonstrado na notícia referente ao julgamento Casa Pia. Compreendemos que para o assíduo leitor, torna-se complicado acreditar num espaço que esteve durante alguns dias sobre pressão governamental. Também é verdade que a redacção andou um pouco preguiçosa nos últimos tempos, por isso assumimos a nossa culpa, embora não acredite, muito sinceramente, que os jornalistas do Desordem possam alguma vez trabalhar tanto como o editor.
Contamos pois com a vossa ajuda e a vossa participação para podermos melhorar até à perfeição este pastim. O mail é o do costume, hugomcarvalho@sapo.pt
Bem haja.