quinta-feira, dezembro 23, 2004

Festa de oferta da tostadeira

Foi com muita emoção, que os possíveis futuros funcionários do empírico Instituto do Apoio aos Desgraçados receberam, das mãos da própria Acácia, a célebre tostadeira que vai fazer, espera-se, as delícias de miúdos e graúdos que queiram compor o estômago com saborosas tostas mistas.
A cerimónia informal, teve lugar nas futuras instalações do Instituto e contou com a presença de todas as figuras de destaque, entre elas eu próprio que fiz questão de receber a tão esperada prenda das mãos da Santa.
O nome de Acácia vai figurar na próxima edição do livro “Martyrologium Romanum”, um livro litúrgico que, remetendo para a tradição romana e incorporando dados das várias listagens históricas de mártires, recolhe os nomes de Santos e Beatos. Foi uma ordem expressa do papa João Paulo II que não quer deixar o mundo sem antes ter o prazer de ver, com os próprios olhos, a imagem da mais recente santa nessa publicação. Acrescente-se que, João Paulo II foi responsável pela proclamação de 1345 beatos e 483 santos, mais que qualquer outro Papa na história da Igreja.
Fica aqui registada a foto da entrega do electrodoméstico. Contamos, no entanto, com uma nova reportagem a relatar a feitura da primeira tosta que, se Deus quiser, irá ser saboreada pela senhora santa.