segunda-feira, janeiro 10, 2005

Emplastro substitui Cavaco em Cartaz do PSD

Cavaco Silva, após contemplar o mau gosto do último cartaz do PSD, ordenou veementemente que a sua figura fosse retirada do mesmo. O cartaz, lembre-se, tinha como tema, a evolução natural do partido nos últimos anos, desde o saudoso Sá Carneiro até ao inarrável Pedro Santana Lopes. Como disse e muito bem um comentador da nossa praça, o cartaz simboliza o mesmo que os tradicionais gráficos escolares que mostram a Evolução do Homem desde o Australopithecus até ao Homo Sapiens Sapiens. Neste caso, o Australopithecus seria o Sá Carneiro e o supra sumo da evolução, o próprio ex-Primeiro Ministro. No entanto, para o português comum, o cartaz mostra antes a decadência do Homem político, desde a criação do mito até a excelência da imbecilidade.
Se o Darwin visse isto desatava-se a rir e com razão.
Ora a saída repentina de Cavaco Silva do outdoor veio a desestabilizar toda a campanha que assentava no passado do partido, fazendo lembrar aos portugueses que eventualmente tenham dúvidas quanto àquilo que o país foi e é, que podem mesmo agradecer tudo o que têm ao carisma dos ex. líderes do partido.
Aparentemente sem saída, Pedro Santana Lopes endereçou sem demoras um convite formal a Emplastro para que este substitua o carismático Cavaco Silva no tão afamado cartaz. Para Pôncio Monteiro, arredado brutalmente das listas do Porto: “Isto até foi bom para o partido, só tenho pena é que o Emplastro não substitua o próprio Santana.” Mas a mesma opinião não tem Luís Filipe Menezes: “Olhe, isto é horrível, é inadmissível a posição de Cavaco Silva, após tantos anos...”
Paulo Portas nada disse ainda à comunicação social, empenhado que está em fazer crer à população que é o único ministro que trabalha, comportando-se durante este curto espaço de tempo que nos separa das eleições, como um verdadeiro Primeiro Ministro.
Afinal sempre conseguiu.
Para Emplastro, a honra é grande e o facto de já ser conhecido na rua é sinal que a sua carreira está de vento em poupa.
Aqui no Desordem, estamos todos ansiosos pela campanha eleitoral.