sexta-feira, março 04, 2005

Desordem oferece bilhetes para os U2

É com um agrado exacerbado que o Desordem se junta a esta desnecessária histeria colectiva que o povo português está a viver com a vinda dos U2 e, vai oferecer, assim, sem mais nem menos, dois ingressos (gajo e respectiva gaja) para o concerto que vai ter lugar, se Deus quiser, em Alvalade.
Os potenciais interessados só terão de fazer duas coisas. Frequentarem assiduamente o blog e limparem, com a própria língua, o obscuro e conspurcado soalho aqui da redacção. Em caso de empate, os concorrentes desempatam a contenda através da ingestão de excrementos dum animal à escolha desde que este pese mais de 15 kilos. Estão pois os dados lançados para mais um espectacular concurso patrocinado aqui pela malta.
Apesar da dificuldade da prova, o Desordem presume que, com o crescente desespero dos fãs em marcar presença no espectáculo, o concurso vai ter muitos participantes, pelo que aconselhamos calma pois todos terão a sua oportunidade de demonstrar as suas qualidades na faxina doméstica. Já dispensámos a senhora responsável pela limpeza e portanto agora são vocês a terem de evidenciar o que valem.
No entanto, cabe ao Desordem, como aliás tem sido seu apanágio, lembrar a todos aqueles que tencionam obter um bilhete, que os elementos do U2 são humanos e que não têm nada de especial, de forma que, provavelmente, não vão assistir a nada de extraordinário, pelo menos tendo em conta o dinheiro que estão dispostos a desembolsar. Não me parece que venham a cuspir fogo ou curar milagrosamente inválidos, de forma que pensem bem antes de embarcar nesta aventura. Li, aliás, hoje que já se andam a vender bilhetes a 500 euros.
O que é que o marketing não faz hoje em dia... Se fizessem o mesmo com a Ana Rita Jacob também ela enchia estádios. Não são raras as vezes em que a escuto a cantar em plenos pulmões as canções que passam na rádio e digo-vos, sem querer ser parecer tendencioso, que muitas vezes são melhor interpretadas que as originais. Se a escutassem a cantar o Vertigo, de certeza que pensavam duas vezes antes de considerarem os U2 o melhor grupo do mundo. Mas isto sou eu aqui a pôr veneno.

Completamente fora de assunto, achei extraordinário o anúncio posto na imprensa pelo padre Nuno Serras Pereira que diz “estar impedido de dar a sagrada comunhão eucarística a todos aqueles católicos que manifestamente têm perseverado em advogar, contribuir para, ou promover a morte de seres humanos inocentes". Nesta categoria incluem-se, de acordo com o padre Nuno Serras Pereira, todos os que usam "diversas pílulas, DIU [dispositivo intrauterino] e pílula do dia seguinte" e os que recorrem a "técnicas de fecundação extra-corpórea, selecção embrionária, criopreservação, experimentação em embriões e outros métodos de reprodução medicamente assistida”.
Este perfeito idiota, porque não tem, evidentemente, outro nome pelo qual possa ser chamado, lá justifica a sua imbecil conduta no cânone 915 que diz "não são admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditos, depois da aplicação ou declaração da pena, e outros que obstinadamente perseverem em pecado grave manifesto.”
Pecado manifesto é este padre abrir a boca para dizer disparates destes. É um idiota.
Uma das vantagens de se ter espaços próprios de opinião é o facto de se puder chamar todos os nomes a quem se quiser sem sofrer as consequências. Mas soube que um tipo, em Inglaterra, foi despedido por chamar nomes ao patrão no blog que tinha. Eu, felizmente, não sou tão estúpido, mas também mesmo que quisesse chamar nomes aos meus inúmeros chefes, não tinha razões para o fazer, uma vez que são as pessoas mais queridas e competentes que tive oportunidade de conhecer na minha vida. Honra lhes seja feita.
Por isso deixem-me aproveitar o poder. O Padre Nuno Serras Pereira é um IDIOTA!