terça-feira, março 15, 2005

Martinha borda imagem de Portas em Ponto Cruz

Martinha Lambreta, conceituado artista nacional com obra exposta no Louvre, concluiu hoje, há cerca de aproximadamente duas horas, o seu novo trabalho, cuja imagem de Paulo Portas se vislumbra numa articulação complexa em ponto de cruz. Diz quem viu que a artista conseguiu um contraste perfeito de luz e cor que surpreendeu mesmo os críticos do jornal Público, que não hesitaram em considerar uma maravilha da cultura contemporânea. Relembre-se que os críticos do Público são tidos como os mais difíceis de contentar.
Para Martinha: “Foi um trabalho difícil, não tanto pela imagem, mas pelo tempo que tive para o fazer. Desde que o PP enviou a foto do Freitas do Amaral para a sede do PS que eu senti a necessidade de os compensar pela perda de um dos ícones do partido. Mas atenção e que isto fique bem escrito no blog e se possível a bold, não tenho qualquer sentimento partidário neste momento. Mau, mau, mau, mau.”
A peça, mesmo sendo vista por um grupo restrito de pessoas, já foi estimada em milhões e milhões de euros e vai ser enviada para a sede do partido esperando-se que de lá já não saía. A polícia Judiciária vai-se encarregar da segurança da obra de arte, o que vai envolver uma magistral operação, estimando-se o envolvimento de 130 polícias armados até aos dentes.
Quem reagiu mal a esta situação foi o antigo líder do partido Manuel Monteiro: “Olhe, eu já espero tudo da vida, mas fico magoado por não ter tido tratamento idêntico por parte dessa grande artista lusa. Nunca ninguém me levou a sério. Até o Louçã passa por mim e finge não me ver.”
No entanto, a amiga íntima de Portas, Cinha Jardim, ficou felicíssima: “Coisa mais liiiiinda. O meu Paulinho ficou tão beeeeeem, está mais bonito na linha do que ao vivo. Meu Pauliiiiiiiiiinho.” O repórter do Desordem não pôde registar o restante depoimento porque a voz da socialite lhe entrou tímpano acima qual lamina afiada e foi um martírio para que o jornalista recuperasse a sua sanidade.
Não foi possível, também, ao Desordem falar com Paulo Portas, mas a irmã, Catarina Portas, que diz-se ser o único elemento da família a gostar verdadeiramente de mulheres, adiantou que ele está muito mal e que se fechou no forte de São Julião da Barra recusando-se, qual criança, a abrir a Porta a quem quer que seja, exceptuando o entregador de pizzas. A falta de poder tem-lhe feito mal e o entregador de pizzas disse que tem uma barba parecida com José Pacheco Pereira e que atende a porta em ceroulas.
Seja como for, a verdade é que o ex ministro da Defesa Nacional ainda não teve conhecimento do acto de Martinha Lambreta e o país espera ansiosamente que debite a sua opinião por um acto de tão profundo altruísmo.
Ficamos, pois, todos à espera.
No entanto o Desordem deseja-lhe umas rápidas melhoras e aconselha a que não saia do forte tão cedo. Parece-nos que é mais útil lá dentro fechado do que cá fora livre. Prometemos cuidar da família.