quarta-feira, março 09, 2005

Queria ser como o Mourinho

Foi extraordinária a joga de ontem à noite em Inglaterra entre o Chelsea e o Barcelona. Ao ver aquele jogo prometi a mim mesmo não perder mais tempo com o futebol português. A minha namorada é que me abriu os olhos: “Ainda não percebi porque perdes tempo a ver o Benfica. Sabes, acho que quem perde tempo a ver um jogo do Benfica ou é estúpido que nem uma porta ou então é rebarbado. E eu não quero andar nem com um estúpido nem com um rebarbado.” Tem razão. É a mesma coisa que ver uma mulher a ler Margarida Rebelo Pinto ou Paulo Coelho e achar aquilo a melhor coisa do mundo. O Andrade, por exemplo, já é diferente, vê os jogos do clube da luz para adormecer, o que parece ser um motivo válido.
Isto tudo a propósito duma anedota chegada à redacção do Desordem, vinda especialmente de Inglaterra que fiz a amabilidade de traduzir e publicar porque a achei engraçada, tendo em conta que odeio anedotas e que as detesto receber por mail. Já sabem, se alguma vez quiserem mandar uma anedota à minha pessoa, não o façam porque eu não a leio apagando-a logo à velocidade da luz.
Reza assim, então, a graçola:
Arsene Wenger, Alex Ferguson e José Mourinho morreram num desastre de avião quando foram convidados para uma daquelas galas chatas á brava da UEFA.
Chegados ao céu conhecem a entidade suprema que se encontrava sentada no seu trono celestial. Ao vê-los, pergunta a Wenger: “Para ti, qual foi a coisa mais importante enquanto estiveste vivo?” Wenger responde que teve preocupações ecológicas e que a preservação da Terra sempre assumiu muita importância na sua vida. Evidentemente foi uma resposta sábia com o objectivo claro de tirar dividendos do criador que, aliás, ficou muito satisfeito com a clarividência do treinador do Arsenal e mandou-o sentar ao seu lado esquerdo.
Deus, seguidamente, virou-se para o Ferguson e faz-lhe a mesma pergunta. O treinador do Manchester, já devidamente esclarecido sobre as intenções de Deus, responde: “As pessoas. O mais importante para mim foram as pessoas e as relação entre elas de forma a obter a paz.” Deus, agradado com o pensamento de Ferguson lá lhe diz para se sentar junto a ele ao seu lado direito.
Vira-se para Mourinho e diz-lhe: “Tenho reparado que tens estado muito chateado desde que aqui chegaste. Tens falado pouco e andas sempre amuado. Passa-se alguma coisa?” Mourinho olha fixamente para Deus e responde: “Claro, já reparaste que estás sentado na minha cadeira?”

1 Comments:

Blogger Hugo Carvalho said...

keep up the good work desordem-gu

5:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home