segunda-feira, março 14, 2005

Show must go on

A verdade é que esta porcaria de blog já tem oito meses de existência. Na verdade durou o dobro do que o governo de Pedro Santana Lopes, o que, para ser franco, nem sequer é muito difícil de conseguir. Apesar da incompetência e da palermice demonstradas por mim, neste tempo de vida do Desordem, se posicionarem a níveis iguais ou pelo menos muito semelhantes ao do antigo primeiro ministro, o público português gosta mais da minha pessoa do que dele. Também não admira, sei que Chopin não compunha para violino e que o Machado de Assis, apesar da sua grandeza literária, está, presumo, enterrado no seu canto.
O blog atravessa uma crise de visitas e neste momento são mais os piratas informáticos a cá aparecerem a estragar o meu trabalho de editor do que pessoas a consultar as últimas. A minha namorada, que já deixou de ler o que escrevo vai para quatro semanas, não por estar farta de mim, mas por ter coisas bem mais interessantes para fazer, nomeadamente o meu jantar, disse-me ontem que começava a ter pena do rumo que o Blog estava a levar. Nem uma singela cartita me foi escrita desde o ido mês de Dezembro. “Mas afinal escreves isso para quê?”
Lá lhe respondi que a minha vida na hora do almoço é uma pasmaceira, e que gosto da ideia de que, um dia mais tarde, isto tudo se vai perder no meio da internet e tirando provavelmente o Pedro Maia, toda a gente vai esquecer os posts. Faz-me lembrar aqueles artistas que desenham a giz nas ruas e que a passagem das pessoas e a chuva apagam os traços para nunca mais serem relembrados. É ternurento e é precisamente isso que me agrada quando faço um novo post.
Agora, bem que podiam mandar uma missiva de vez em quando. É que o mail do Desordem hugomcarvalho@sapo.pt nem publicidade recebe.
Uma vez que falei da minha incompetência enquanto editor, deixo-vos o cartoon da semana que lhe achei uma piada bestial.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem... tb n sou grande leitor. Mas sugeria q desses alguma atenção ao novo governo, suspeito que vai dar algumas ideias para artigos de escárnio.
Já pertenceu (como ministro ou secretário de estado das finanças ou economia) a um governo socialista, Daniel Bessa; noutro dia escrevia este boneco da contra-informação mal-amanhado no Público, acho eu, que se a recuperação económica acontecer irá aumentar o número de desempregados. Acho que é uma profecia interessante... podia valer uma reflexão... ou n. Era só para dar uma força... quanto mais te lêm mais tristes ficam ? ... não... tens de divulgar mais... ou por aqui umas imagens com aquele virus porreiro que entra através dos jpegs (imagens) :-) ..enfim... deixa a tua marca...como os governos... toda a gente falará do teu blog e terás mais visitas.

5:06 da tarde  
Blogger Hugo Carvalho said...

Caro Rui:
Estou na expectativa do novo governo. Aparentemente começou bem, com a história da fotografia do Freitas do Amaral, mas houve mão do PP, o que não dá para tirar grandes ilações porque sempre que o PP faz alguma coisa, põe o país bem disposto. Bem disposto por bem disposto, prefiro vê-los na oposição, pelo menos a incompetência não me saí do couro.
Estimo em saber que segue aqui este meu honesto cantinho, e olhe que, para o bem e para o mal é sempre bem vindo. Até que é dos poucos que escreve alguma coisa e só Deus sabe a alegria com que fico cada vez que vejo “1 Comment” num post.
A propósito, se encontrar uns posters do Alain Prost na sua casa, já amarelecidos pelo tempo, não os deite fora, porque são meus. O seu irmão roubou-mos sem piedade num competitivo jogo de rugby ainda eu era petiz e desde esse dia que a existência deles se tornou motivo de grandes desentendimentos entre nós os dois.
Um abraço

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Rui:
Estou na expectativa do novo governo. Aparentemente começou bem, com a história da fotografia do Freitas do Amaral, mas houve mão do PP, o que não dá para tirar grandes ilações porque sempre qu

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma autêntica vergonha!
A culpa é dos leitores, que é gente a dar pr'ó triste e que não merece o que as gentes desta redação coloca de esforço na tentativa infrutifera de os manter informado.
É uma selvajaria que p'rái anda, é o que é!
se isto continua assim mudo-me para a tv guia, que lá até me dão caneta a dizer tv guia e tudo..

5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home