terça-feira, março 08, 2005

Trocas e Baldrocas

Devido aos mais recentes acontecimentos desencadeados por Matiaz numa carruagem de metro, a equipa do Desordem esteve o fim-de-semana inteiro de plantão a trabalhar nesta história de amor e desamor que tanto tem apaixonado a opinião pública de todo o mundo.
Cansado da pouca reacção, ou mesmo nenhuma, que Vanda tem gerado ao amor incondicional de Matiaz por ela própria, o ex Presidente de Malhada Sorda decidiu, sabiamente, abandonar o barco e partir para outra, de forma a ver salvaguardada a sua honra e o seu intocável orgulho. Deste modo, aproveitando uma descida aos solos de Lisboa, Matiaz decidiu arriscar e, de joelhos, pediu a compreensão da Santa Acácia para a sua pessoa. Sob o olhar atento de vários transeuntes que apanhavam a essa hora o metropolitano que os transportava aos seus afazeres diários, Matiaz pediu alto e em bom som, que Acácia esquecesse as músicas de Tony Carreira e que escutasse a sua arte a tocar tarola. Prometeu-lhe, em delírio romântico, felicidade eterna se a Santa aceitasse abandonar a sua vida dedicada à misericórdia e com ele constituísse ninho na Malhada Sorda. A tão aclamada graça de Deus fazia, em seu devido tempo, o resto.
Acácia, já um pouco desesperançada das promessas do Vaticano, ainda se sentiu tentada a aceitar tão corajosa proposta, mas na altura do sim, foi vertiginosamente possuída por uma música do Tony Carreira que a levou a desperdiçar tamanha oportunidade. Diz quem viu, que a cena foi de levar às lágrimas tal a melancolia que devastou Matiaz. Apesar do falhanço, as palmas foram muitas para a audácia evidenciada pelo tocador de tarola. “Veja bem que até a circulação do metro parou. A linha esteve fechada durante para aí uma hora. Matiaz, evidentemente ficou deprimido, mas a sua bravura compensou em muito a tristeza da nega.” Disse-nos, em surdina e ainda comovido, o Sr. Manuel Machado encarregue da venda de passes e bilhetes pré comprados.
Uma fonte muito próxima de Acácia confidenciou à nossa reportagem que Acácia tem vivido ultimamente uma época muito conturbada na sua vida. O recente falecimento da Irmã Lúcia e o agravar do estado de saúde do Papa João Paulo II, fizeram com que o seu processo de beatificação em vida fosse atrasado. “Mesmo ela não sabe se deve ou não abandonar a sua ligação à Igreja Católica. Sabe como é, nestas coisas os mortos passam sempre à frente dos vivos. É como ir para uma caixa de supermercado destinada às grávidas, quando nos preparamos para pagar, aparece sempre uma emprenhada a estragar a esperteza.”
Vanda é que não viu com bons olhos a atitude do seu ex-pretendente. Apesar de ter Fábio no pensamento 7 horas por dia, Vanda, como qualquer outra mulher que se preze, gosta sempre de ter todas as possibilidades escancaradas, não vá o Diabo tecê-las e uma pessoa ser remetida, sem dó nem piedade, para a profunda solidão de chegar aos 40 sem marido e filhos. De modo que, aparentemente, segundo o que nos foi dito por um familiar, Vanda passa o dia a comer qualquer coisa que lhe apareça à frente sem fazer caretas primeiro. “Veja lá o senhor que até já come peixe frito. Por um lado até foi bom, mas se quer que lhe diga, o Sr. Matiaz é que era um rapazinho às direitas para ela. Trabalhador, carinhoso e de ao saúde. Agora este que lhe anda no pensamento é uma bela peça. Só quer é mulheres e boa vida. Estou farto de a avisar, mas nesta idade não dão ouvidos a ninguém. Deixe-a andar, um dia vai ver como é que as coisas são.”
Para fugir à curiosidade dos media, a Santa refugiou-se em Paris onde assistiu, com toda a atenção, ao mais recente concerto do mágico cantor Tony Carreira no Olympia. Para que as mentes porcas e pecadoras não pensem já coisas, relembramos que o Oympia de Paris não tem o mesmo ramo de actividade do Olympia de Lisboa, pelo que o espectáculo a que se assistiu na cidade das luzes primou sempre pelo decoro e castidade, apesar das letras do cantor roçarem a ténue linha que separa o bom do mau gosto.