quinta-feira, julho 07, 2005

Já fizeram bem as contas?

Foi com desagrado que o gerente dum conhecido complexo de salas de cinema, ao qual me desloquei para ver o último filme de Spielberg, chegou perto de mim e disse:
“Oiça, você pode ir aonde quiser, mas aqui não entra. Não posso arriscar perder a receita de bilheteira por causa da sua vil presença.”
E na verdade tinha razão. Reparei que os clientes esperavam ansiosos que eu comprasse o meu bilhete para depois irem para as outras salas, evitando assim privarem comigo.
É por esta razão que não posso fazer a minha crítica sobre a tão esperada fita, Guerra dos Mundos. De forma que se o for ver e não gostar, já sabe que a culpa não é minha.
Mas em boa hora isto aconteceu. Foi um sinal divino porque, inesperadamente, comecei a pensar nos mistérios do universo e da busca do Homem em perceber os seus enigmas.
Convém dizer, que a acção de pensar foi retirada da minha vivência até há relativamente pouco tempo, porque uma besta dum psicólogo me encarou aos 12 anos, depois dum teste psicotécnico que fiz na escola secundária, e chutou: “Nunca vi uma coisa destas. É que pelos resultados, tu (na altura tratavam os putos na segunda pessoa do singular) não tens nem jeito para a matemática nem para as letras. Só te podes safar mesmo no desporto.” Ainda tentei fazer carreira na área, mas rapidamente comecei a ser conhecido pelo matraquilho de forma que me afastei da arte de bem dominar o esférico.
Passada esse trauma que durou 15 anos, pude então desenvolver uma curiosidade pela arte de ligar dois pensamentos seguidos.
Exemplo: Li há relativamente pouco tempo que um projéctil foi lançado duma sonda (Deep Impact) da Nasa e que colidiu de forma propositada com o cometa Tempel 1 a 37 mil quilómetros hora.. A notícia foi muito noticiada e até se viu o pessoal da Nasa aos saltos e aos gritos.
Agora, passado uns dias, dou de caras com um site que pretende, no dia 20 de Julho de 2006 juntar 600 milhões de pessoas em todo o mundo para saltarem em simultâneo a uma determinada hora. O objectivo deste mega-salto é conseguir que a Terra altere a sua órbita, afastando-se ligeiramente do sol. Este fenómeno terá, dizem eles, como consequência, a resolução parcial do aquecimento global. www.worldjumpday.org
A junção destas duas notícias leva-me a concluir: Queira Deus que não haja merda.

2 Comments:

Blogger Pedro said...

Isto sim...é um bom post sem malicia, sem prevaricar o santo nome do Campeão Nacional.
Pode continuar....mas com cuidado!!

2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este blog não anda?

1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home