quarta-feira, julho 06, 2005

Papaver Somniferum Saltitantis

É oficial, Ronald Koeman ameaça deixar o Benfica antes de iniciar a temporada.
A notícia caiu que nem uma bomba no estágio que o Benfica, campeão nacional de futebol, iniciou na Suiça. Ao contrário das primeiras reacções do treinador da luz, que se mostrava muito impressionado com a receptividade dos emigrante lusos á sua nova equipa, o holandês tem vindo a demonstrar, nas últimas horas, algum incómodo por ter aceite o cargo. Nos bastidores, fala-se mesmo duma quebra de expectativa e duma desmotivação que vai crescendo com a passagem do tempo.
Os responsáveis encarnados têm agora duas preocupações para resolver. Dum lado Miguel, que teima em dar a conhecer o seu desinteresse em defender as cores da luz, por outro o súbito amuo de Koeman. Isto sem contar com os reforços que teimam em não vir.
Refira-se mesmo que Koeman não se mostra muito interessado em dirigir o treino de hoje e reivindicou que, ao fazê-lo, não entrará mais nos balneários onde a equipa habitualmente se equipa e cuida da higiene pessoal.
Pelo que o Desordem apurou, a razão deste estranho comportamento está no facto de Koeman ter pedido ao um dirigente para lhe traduzir o hino do clube, imortalizado por Luís Piçarra. Ora, tudo estava a correr bem até que o verso “São papoilas Saltitantes” ter sido proferido. Koeman tossiu comprometido e afastou-se de tudo e de todos sem dizer mais nenhuma palavra.
Efectivamente o verso “São papoilas saltitantes” é propício a mal entendidos, mas não se conhece, desde que Calado representou o clube, notícias que possam pôr em causa a masculinidade dos atletas, muito embora a preocupação de Nuno Gomes no cabelo suscite fundados preconceitos.A direcção vai ter uma reunião com o treinador para desfazer este mal entendido. Provavelmente a solução vai passar por uma alteração do hino.

1 Comments:

Blogger Pedro said...

Enfim...uma fugaz tentativa de subir o share às custas uma graçola com o campeão nacional.Nada q umas rotulas partidas não resolvam...vamos lá a circular e a evitar q tal se repita!!!

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home