segunda-feira, julho 04, 2005

Lua de mel, lua de fel

Para que não digam que o Desordem é um blog insensível em relação à felicidade das pessoas e que se tornou contrário aos aspectos positivos da vida, nomeadamente no que concerne ao embrutecimento do matrimónio e ao delírio da maternidade, deixo-vos então aqui a prova do contrário.
Casou há coisa de duas semanas a minha querida colega de trabalho Ana Rita. Já se tinha notado uma felicidade desmedida durante os dias que antecederam a cerimónia, ao ponto de toda a gente concordar que parecia ter rejuvenescido dois anos. Eu, mestre conhecedor dos fenómenos humanos, sempre disse que a sua felicidade vinha dos dias de férias extra que iria ter e não propriamente da troca de alianças. Vieram logo as vozes da sabedoria confrontar: “Ai, que és um estúpido, um bruto, uma besta...”

Pois bem, não sei que raio de amigos é que ela foi arranjar, mas quando chegar hoje da sua lua-de-mel, às quatro da manhã, vai-se deparar com um cenário pouco digno e pelo que ouvi dizer, e apesar de ser uma mulher de paciência de santa, muitos vão ser os vocábulos de má fama que os vizinhos vão poder escutar noite adentro.
Cara Rita, para que depois não digas isto e aquilo de mim, se por um acaso do destino resolveres abrir as páginas deste extraordinário blog quando aterrares em Lisboa, podes então encontrar todas as informações que necessitas para teres uma noite de descanso. O que prova que eu e o Desordem cada vez mais, constituímos um contributo ímpar na felicidade e bem-estar dos nossos queridos leitores.

Assim:
- Os bicos do fogão estão na caixa do correio do vizinho do 3ºD
- Os lençóis estão enxarcados em pimenta
- O saleiro de sal de mesa está com açúcar e o açucareiro com sal fino
- O pneu do carro está esvaziado e o sobresselente está escondido no meio da roupa, no armário maior.
- Todas as lâmpadas da casa foram retiradas dos candeeiros e perversamente escondidas atrás da porta da rua, pelo que aconselho vivamente a, quando chegares, não a abrires com demasiada força
- O comando da televisão está no motor do carro
- O gato está fechado no tambor da máquina de lavar. Não te preocupes que vai ser lá posto hoje ao fim da tarde, pelo que é natural que sobreviva.
- O código do alarme de casa foi alterado. Terás, para o silenciar, de lhe somar 10 valores aos do código antigo.

Apesar de teres o telémovel desligado, o que até compreendo visto estares a gozar as tuas merecidas férias, enviei-te uma mensagem a aconselhar-te a consultar o Desordem antes de chegares a casa. Para o teu bem, espero que, pela primeira vez, me leves a sério.